INOVAÇÃO NO “OPERACIONAL” & PROBLEMAS TÉCNICOS
Por Miguel Machado • 31 Mai , 2015 • Categoria: 03. REPORTAGEM, EM DESTAQUE PrintHoje um artigo diferente, ligeiro, uma reportagem em “causa própria”! O Operacional mostra como se está a modernizar e, como sempre tem tentado fazer desde 2009, mostrar um ângulo diferente das nossas Forças Armadas, Forças e Serviços de Segurança, quer seja na abordagem escrita quer na imagem. Uma nota ainda sobre os problemas técnicos que nos têm atingido. Boa semana!
Este é um artigo com muito pouco para escrever e destinado a mostrar aos nossos seguidores a “nova arma” do Operacional – nova para nós, claro, isto é uma “arma” mais do que divulgada – um “drone” um “quadropter”. Na realidade depois de duas reportagens elaboradas com recurso a um destes aparelhos de fabrico caseiro – TREINO NA NEVE PARA FORÇAS DE OPERAÇÕES ESPECIAIS e EXERCÍCIO “TROVÃO 151”, O VÍDEO– chegamos à conclusão que os resultados não sendo maus não eram bons. E aqui está, agora não temos desculpa, o material é bom e o que vier a ser publicado no Operacional, tem obrigação de ser igualmente bom! Estamos esperançados, pelo menos durante algum tempo, vamos proporcionar imagens inéditas e muito interessantes. Depois, claro, tudo se tonará normal e aí, logos veremos qual o próximo passo!
Problemas técnicos
Mas a tecnologia é capaz do melhor e do pior! Aproveitamos este artigo para informar os nossos leitores sobre alguns problemas técnicos que têm afectado o nosso servidor, impedindo durante algumas horas o acesso aos nossos artigos. De Cabul a Lisboa, de Luanda ao Porto, da cidade da Praia a Ponta Delgada e ao Funchal, de vários pontos do país e do estrangeiro nos chegaram alertas/dúvidas, vários foram os nossos seguidores que tentaram aceder ao site e não conseguiram. As nossas desculpas pelo incómodo, é bem irritante estar a tentar ver, ler, e não conseguir. Tudo tem sempre duas faces, e esta foi, paradoxalmente, mais uma maneira de constatarmos que o Operacional é muito utilizado, não só para mera informação como para trabalhos de responsabilidade e, quando falha…é bem aborrecido.
Estamos em conjunto com a empresa responsável a tentar resolver esta situação que nos últimos dias tem tido lugar intermitentemente, aborrece e com razão os nossos seguidores e “trava” o crescimento das nossas audiências.
Apesar disto, este mês de Maio de 2015, já foi o melhor em termos de visualizações desde Outubro de 2013 – o melhor de sempre com 68.734 – tendo até agora (ainda faltam umas horas para o fim do mês) atingido 52.668, o que dá uma média diária de 1.749 visualizações. No Facebook estamos com 6.174 gostos, mais de 80 na última semana, e o alcance total sempre na ordem dos milhares e mesmo das duas dezenas de milhares e com picos superiores.
Miguel Machado é
Email deste autor | Todos os posts de Miguel Machado